Operação da PF apura possíveis desvios de verbas da Covid-19 em Bonfim
Operação da PF apura possíveis desvios de verbas da Covid-19 em Bonfim (Foto: PF)

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (25), em Boa Vista e Bonfim, nove mandados de busca e apreensão para investigar supostas irregularidades em contratações emergenciais realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim durante a pandemia de Covid-19.

A Operação Miqueias II visa coletar novos elementos que permitam identificar todos os envolvidos e aprofundar as provas já obtidas, além de buscar a recuperação de recursos públicos possivelmente desviados. As apurações abrangem fatos ocorridos entre 2020 e 2021.

A Justiça Federal determinou também o bloqueio e sequestro de bens e valores relacionados aos danos causados à União, até o montante de R$ 914.215,28. As medidas visam garantir a reparação do erário.

Em nota, a Prefeitura de Bonfim esclareceu que não foi alvo da operação e reforçou seguir “à disposição dos órgãos de controle e fiscalização para qualquer esclarecimento necessário”.

“A gestão municipal reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o correto uso dos recursos públicos, mantendo total colaboração com as autoridades competentes”, completou.