Brasil perde nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo Sub-17. (Foto: Jurij Kodrun/FIFA via Getty Images)
Brasil perde nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo Sub-17. (Foto: Jurij Kodrun/FIFA via Getty Images)

A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Sub-17. O Brasil caiu para Portugal nos pênaltis nesta segunda-feira (24), em Doha, no Catar, e deu adeus ao sonho do título. Ângelo, jogador das categorias de base do São Paulo, isolou a última cobrança brasileira e definiu a classificação portuguesa.

Com a vitória, Portugal encara a Áustria na final nesta quinta-feira (27). Os austríacos derrotaram a Itália por 2 a 0 na outra semifinal.

Resumo da partida

O confronto começou intenso e equilibrado. Aos 19 minutos, Dell quase abriu o placar para o Brasil. Ele finalizou duas vezes no mesmo lance. Primeiro o goleiro defendeu e na sequência Chelmik salvou em cima da linha. Depois disso, Portugal passou a controlar mais a partida e levou perigo ao gol brasileiro.

No segundo tempo o ritmo aumentou. Melhor fisicamente, a seleção portuguesa criou boas oportunidades. Anisio recebeu dentro da área e bateu por cima. Antes disso, Santiago Verdi soltou uma bomba de fora da área que passou rente à trave.

Seleção Brasileira teve algumas oportunidades para abrir o placar na segunda etapa. (Foto: Jurij Kodrun/FIFA via Getty Images)

Portugal reclamou bastante da não expulsão de Pacheco, lateral brasileiro, após um pisão no adversário. O técnico português pediu revisão no VAR, mas a arbitragem manteve o cartão amarelo.

Na reta final, o Brasil quase marcou um golaço. Após cobrança de falta, Zé Lucas acertou um voleio que passou muito perto do travessão e levantou a torcida na arquibancada.

Decisão nos pênaltis

A vaga foi decidida nos pênaltis e o equilíbrio permaneceu. O goleiro Romário, de Portugal, chegou a desperdiçar uma cobrança. Porém, Juan Pablo acertou a trave e Ângelo isolou a última cobrança brasileira, decretando a eliminação da Seleção.