
O futebol roraimense ganhou mais um capítulo de tradição familiar, aos 14 anos, o lateral-esquerdo, Thiago Viana, segue os passos do pai, o técnico multicampeão Chiquinho Viana, conquistando seu primeiro título na categoria infantil do São Raimundo pelo Campeonato Roraimense Sub-15 de 2025.
Thiago ingressou no clube aos 7 anos e fez parte da equipe que conquistou o primeiro título desta categoria na história do “Mundão”. Embora atue em uma posição diferente da do pai, que construiu carreira como meio-campista nas décadas de 1990 e 2000, o jovem lateral demonstra personalidade em campo e reforça que o talento, ao que tudo indica, segue de pai para filho.
Além de Thiago, seu neto João Eitor Viana, volante da equipe, também fez parte do elenco campeão. Uma cena rara no futebol, tio e sobrinho atuando juntos, mas com a mesma idade de base. Ambos são considerados peças importantes nos planos do técnico, Beto Vieira.

O título veio em uma temporada marcada por desafios. O São Raimundo precisou se reinventar após perder parte do elenco para clubes rivais de Boa Vista. A solução foi investir em novos projetos, incluir atletas do interior e fortalecer a captação de talentos.
“Foi necessário estudar novos jogadores, novos talentos pela cidade e pelo interior, um trabalho sério de captação de atletas, em meio uma forte concorrência entres os rivais”, disse o pai e técnico Chiquinho Viana, com 12 estaduais pelo time profissional do Mundão no currículo.
A trajetória de Thiago e João Eitor também é sustentada pela dedicação familiar. A mãe de Thiago, Kátia Viana, desempenha papel central na rotina dos jovens atletas, acompanhando treinos, garantindo rendimento escolar e apoiando o desenvolvimento pessoal dos meninos.
Não éramos os favoritos, mas éramos a equipe com o coração mais indomável, conta a mãe de Thiago.
“Muitos duvidaram, especialmente após a saída de alguns garotos para outros times. Mas essa perda nos uniu. Nossos campeões foram formados por jovens do interior e por atletas da comunidade indígena, que trouxeram garra e disciplina. Juntos, provamos que união e resiliência superam qualquer prognóstico. A história foi escrita por quem ficou e lutou”, acrescentou.
São Raimundo sub-15 no campeonato 2025
Líder do grupo isolado
São Raimundo 3 x 3 Rio negro
São Raimundo 3 a 0 Sampaio
São Raimundo 2 a 1 Baré
São Raimundo 1 a 0 Monte Roraima
Semifinal
São Raimundo 6×1 Real
São Raimundo 4×1 Náutico