
Dois jovens identificados pelas iniciais L.N.M, de 18 anos e F.O.S, de 19 anos, foram presos e dois menores, R.T.A.S, de 16 anos e G.O.M, de 15 anos, foram apreendidos por furtar cinco motocicletas na madrugada desta sexta-feira (21), no município de Rorainópolis.
O menor R.T.A.S. foi o primeiro a ser identificado, após a equipe policial analisar imagens de câmeras de segurança. Ele foi reconhecido pela camiseta que usava no momento do furto da moto Honda CG Fan. R.T.A.S foi localizado na residência da mãe no bairro Gentil Carneiro Brito (Portelinha).
Na residência, R.T.A.S. confessou ter participado do furto de cinco motocicletas junto com três comparsas, os adultos L.N.M. e F.O.S, além do menor G.O.M. No local, os agentes também encontraram as roupas que ele usou durante o crime.

R.T.A.S. indicou a localização de F.O.S, que confessou sua participação e revelou onde três motos, duas Yamaha Factor 125 e uma Honda Bros, estavam escondidas. As duas primeiras foram encontradas em uma área de mata no início da vicinal 01, enquanto a Honda Bros foi localizada em um matagal na vicinal 02, perímetro urbano de Rorainópolis.
Eles também informaram o paradeiro dos irmãos L.N.M e G.O.M. Na residência, L.N.M. negou envolvimento no crime, enquanto o irmão, G.O.M, acabou confessando a participação de ambos. Os dois tinham ferimentos pelo corpo e, ao serem questionados, disseram ter sofrido um acidente enquanto pilotavam as motos furtadas.
O menor G.O.M passou a localização das motos restantes Honda Bros e Honda CG Fan que estavam escondidas em uma residência abandonada na Avenida Francisco Rufino, bairro Andaraí, conhecida por ser utilizada como ponto de venda e consumo de entorpecentes.
Com o apoio do Canil Setorial de Rorainópolis, os agentes encontraram no quintal da casa um invólucro contendo uma substância que aparentava ser pasta de cocaína. Ao serem questionados sobre como conseguiram ligar as motos sem chave, eles relataram que L.N.M. foi o responsável por fazer a “ligação direta” dos veículos e teria sido o idealizador do crime.
Os adultos L.N.M. e F.O.S. receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já os dois menores foram apreendidos pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Todos foram conduzidos à delegacia para as devidas providências.
Os veículos foram recuperados pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) responsável pelo o caso e na prisão e apreensão dos envolvidos.