maternidade
Pacientes relatam atraso nas refeições (Foto: Divulgação)

Mães e acompanhantes internadas na Ala das Rosas, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, relatam transtornos relacionados ao fornecimento de refeições dentro da unidade. Segundo os relatos recebidos pela Folha, o café da manhã e o almoço têm chegado com atraso e, muitas vezes, em temperatura inadequada, chegando frios às pacientes.

As mulheres afirmam que a situação se repete com frequência e que a demora na entrega prejudica mães em recuperação e acompanhantes que permanecem longos períodos na maternidade.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau), emitiu uma nota confirmando o caso, e disse que segue adotando medidas para melhoria no serviço.

A Secretaria de Saúde informa que está adotando medidas previstas em contrato quanto aos registros de atrasos no fornecimento de refeições nas alas do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

A nota também orientou que as pacientes registrem formalmente as reclamações na Ouvidoria, para que os casos possam ser apurados.