Polícia persegue veículo e troca tiros com suspeitos em Pacaraima; bandidos fogem para a Venezuela (Foto: Reprodução)
Polícia persegue veículo e troca tiros com suspeitos em Pacaraima; bandidos fogem para a Venezuela (Foto: Reprodução)

Suspeitos fugiram para a Venezuela após furarem um bloqueio policial, serem perseguidos por policiais e trocarem tiros com os militares na manhã desta quinta-feira (20), no Município de Pacaraima (RR), na fronteira do Brasil com o País vizinho (assista ao vídeo ao final da reportagem).

No entanto, a Companhia Independente de Policiamento Urbano e Rodoviário conseguiu apreender um outro carro envolvido que transportava ao menos seis barris e 25 recipientes, conhecidos como carotes, repletos de diesel. O material foi levado para a delegacia. O motorista desse veículo também fugiu.

Materiais apreendidos no Fiat Doblô vermelho em Pacaraima (Foto: Divulgação)

A operação começou por volta das 5h40 após policiais avistarem dois veículos Fiat Doblô, um branco e um vermelho, os quais trafegavam em alta velocidade com os faróis desligados.

Assim, os agentes usaram duas viaturas para abordar os carros. Entretanto, ao se aproximarem do bloqueio, os motoristas fugiram.

Um dos suspeitos conduziu o veículo branco contra os militares em direção à Venezuela, enquanto o motorista do carro vermelho retornou em direção ao bairro da Balança.

Uma das viaturas passou a perseguir o Doblô branco, que chegou a romper barreiras da Operação Acolhida e arriscou a vida de pedestres. Os suspeitos dispararam, em momentos distintos, duas vezes contra a guarnição, que reagiu com sete tiros de fuzil 5,56 milímetros. Os policiais não puderam continuar a perseguição porque os bandidos atravessaram a fronteira.

Assim, eles passaram a dar apoio à outra viatura, cuja equipe conseguiu o carro vermelho em uma rua do bairro da Balança. Entretanto, o motorista havia fugido mata adentro.

Os agentes identificaram que o carro era adaptado para o transporte de combustíveis e possuía ao menos seis barris e 25 carotes cheios de diesel.