
A final do Campeonato Roraimense Sub-15 acontece nesta terça-feira (18), às 19h, no estádio Canarinho. Náutico e São Raimundo decidem o título estadual, que será inédito para o vencedor.
O Náutico chega à decisão com a melhor campanha do campeonato, com 100% de aproveitamento. A equipe comandada por Edynho Oliveira liderou o Grupo B com 12 pontos em quatro jogos, vencendo River, Progresso, Real e Atlético Roraima. Na semifinal, superou o Monte Roraima por 1 a 0.
O Timbú também apresenta o melhor ataque da competição com 43 gols e conta com o artilheiro do torneio, Wellington, autor de 13 gols. Ele forma o trio ofensivo ao lado de Mesquita e Kelven, abastecidos pelo meia Pablo, peça importante na construção das jogadas.

O São Raimundo, por sua vez, liderou o Grupo A com 10 pontos. A time de Beto Vieira somou três vitórias na primeira fase, contra Monte Roraima, GAS e Baré, além de um empate com o Rio Negro. Nas semifinais, goleou a Associação Real por 6 a 1.
A força ofensiva do Mundão passa principalmente pela dupla Lucas e Lauã. Juntos, eles marcaram 12 dos 16 gols da equipe no campeonato. O camisa 9, Lucas, anotou seis, enquanto Lauã balançou as redes também seis vezes. O meia Yuri e o atacante Henrique também aparecem entre os destaques alvicelestes.

O campeão estadual se junta ao Grêmio Atlético Sampaio (GAS), vencedor de 2023, e ao Rio Negro, campeão de 2024, na lista de campeões da categoria.