Além da campanha de arrecadação, a ONG também está promovendo a adoção responsável para dar uma nova chance a cães e gatos resgatados pelo projeto. (Foto: Arquivo Pessoal).
O final do ano, marcado pelo Natal, pode ser uma chance para as pessoas realizarem ações sociais e proporcionarem a “magia natalina” para quem mais precisa. Com esse objetivo, uma iniciativa independente de Boa Vista, dedicada à causa animal, está organizando a campanha “Natal Solidário Pet” para arrecadar doações de ração, medicamentos e materiais de limpeza.
A ação, organizada pela protetora independente Rayka Rucelia Almeida de Magalhães e sua irmã Dayana Cristina, que estão envolvidas nesta causa há três anos, ressalta que a arrecadação desses recursos é fundamental para dar continuidade ao projeto e resgatar mais animais.
“Inicialmente somente colocava ração e água para os cães de rua, mas, com o tempo, passei a encontrar diversos casos de abandono e maus-tratos mais graves, e iniciei os resgates”, contou Rayka.
Atualmente, a ONG abriga 38 animais resgatados das ruas que estão distribuídos entre uma casa alugada, a residência da protetora e um espaço temporário.
“Muitos chegaram em condições críticas, com ferimentos, miíase, sinais de envenenamento ou doenças como TVT (tumor venéreo transmissível). Alguns seguem em tratamento e não podem ser colocados para adoção”, ressaltou.
A protetora relembra que um dos casos mais marcantes ocorreu no bairro Ville Roy, onde ela encontrou uma cadela com prolapso vaginal severo e filhotes vivendo em um prédio abandonado, prestes a ser demolido.
“A situação era crítica, diante dessa cena, não pude abandoná-los, especialmente porque o prédio seria demolido. Consegui um quintal, cedido por um homem, onde pude abrigá-los temporariamente. Foi necessário adquirir material para cercar o local e garantir a segurança dos animais enquanto cuidava deles e buscava lares para adoção”, relembrou.
Pets para adoação
Além da campanha de arrecadação, a iniciativa também está promovendo a adoção responsável para dar uma nova chance a cães e gatos resgatados pelo projeto. Os animais estão vermifugados e castrados.
“Cada animal tem uma história diferente. A maioria vem de situações de abandono ou maus-tratos. O Natal está chegando, apoie essa campanha, o melhor presente que um pet pode ganhar é uma família. Se não puder adotar, faça uma doação.”, reforçou.
Ajude a localizar
Um cão resgatado pelas protetoras fugiu de um lar no bairro Operário e está usando uma placa de identificação. A protetora reforça o pedido para quem localizar entrar em contato.
“Ele foi adotado, mas, infelizmente, fugiu. Estamos preocupados e à procura dele. Quem o encontrar ou vê-lo em algum lugar, por favor, nos avise”, concluiu.
Doações
Os interessados em ajudar a campanha podem realizar a entrega dos itens pedidos(ração, remédios para carrapatos e materiais de limpeza) ou se preferir fazer a contribuição via pix 66105439253. Para mais informações entre em contato pelo o número (95) 99132-5213 ou (95) 99159-2459.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com essa condição.
Políticas de Privacidade