
Um homem identificado como L.A.S.. de 35 anos e uma idosa, E.D.M., de 67 anos, ficaram feridos durante um capotamento na manhã desse domingo (16), em Boa Vista, no bairro Jóquei Clube. Segundo a Polícia Militar de Roraima (PM-RR), o acidente ocorreu por volta de 9h30, no cruzamento da Rua Mauro Campello com a Rua Professor Valdemir Botosi.
L.A.S., condutor do veículo Toyota Hilux, com suspeita de politraumatismo, e E.D.M., de 67 anos, passageira do veículo Renault Logan, com suspeita de fratura na perna esquerda.
Segundo o relato dos envolvidos à PM, o condutor do veículo Toyota Hilux trafegava pela Rua Mauro Campello, via preferencial, sentido bairro-Centro. Quando chegou ao cruzamento da Rua Professor Valdecir Botosi, o veículo Chevrolet Prisma, conduzido por H.A.P., um homem de 42 anos, desrespeitou a sinalização de parada obrigatória, invadiu a preferencial e colidiu com a parte frontal do veículo contra a lateral da caminhonete.
Com o impacto, a picape capotou e parou em posição transversal à via. Além desse impacto, um terceiro veículo Renault Logan, que seguia em sentido oposto, colidiu frontalmente com a picape Hilux no momento em que esta realizava um movimento de giro, decorrente da colisão inicial.
O condutor do Prisma fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado por equipes policiais nas proximidades e foi abordado. Ainda segundo a PM, ele apresentava odor etílico e sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, entre os quais, desordem nas vestes, sonolência, dispersão, falta de coordenação motora, dificuldade de equilíbrio, fala alterada e andar cambaleante.
Sendo assim, foi oferecido o teste de etilômetro, mas ele se recusou a fazer. Diante da negativa, foi preenchido o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e elaborado o devido Auto de Infração. Além disso, ele também recusou atendimento médico.
O veículo Prisma foi removido ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima, WR Leilões, após emissão de documento de detenção e remoção.
As vítimas foram conduzidas ao Hospital Geral de Roraima, onde foram atendidas. O condutor do Prisma foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado para adoção das medidas cabíveis.