
Acidente, prisões por garimpo ilegal e três ataques a tiros marcaram as ocorrências registradas entre sábado (15) e domingo (16) em Boa Vista e na região de fronteira entre Brasil e Guiana.
Duas jovens de 18 anos ficaram feridas após o carro em que estavam colidir contra uma lanchonete na avenida Carlos Pereira de Melo, no Jardim Floresta. O acidente ocorreu por volta das 3h de sábado (15), quando o motorista fazia manobras em zigue-zague antes de perder o controle no cruzamento com a rua Deco Fonteles.
I.D.M.P. sofreu corte no couro cabeludo e A.V.G.S. apresentou hematoma no braço e dor de cabeça. Ambas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital Geral de Roraima. O motorista e cinco ocupantes fugiram antes da chegada da PM. O responsável pelo carro, que era alugado, se apresentou depois, mas disse não saber quem estava ao volante.
Já no Sul da Guiana, uma operação conjunta prendeu mais de 30 pessoas acusadas de garimpo ilegal na região de Ireng, fronteira com o município de Uiramutã (RR). A Força de Defesa guianense destruiu maquinários em áreas de extração clandestina nas aldeias Kanapang e Chiung Mouth.
Segundo o jornal Stabroek News, a maioria dos detidos é de venezuelanos e brasileiros. Moradores afirmaram ter recebido permissão para minerar, o que será apurado pelas autoridades locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tentativas de homicídio

A noite de sábado (15) também registrou violência no Nova Cidade, onde três jovens — dois adolescentes e um rapaz de 19 anos — foram baleados dentro de uma residência. Segundo a mãe de duas das vítimas, dois homens armados invadiram o local gritando o nome “Marques” e afirmando que o ataque seria “pela morte do Isac”.
Durante o tiroteio, A.D.P.F., 17, foi atingido na nuca, tórax e costas; G.C.P., 19, no braço e glúteo; e K.C.C., 14, também foi baleado. O Samu encaminhou os três ao Hospital Geral, e não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles. O caso aponta para possível acerto de contas e segue em investigação pela Polícia Civil.
Outro ataque a tiros ocorreu na manhã desse domingo (16), quando J.S.S., 35, foi atingido por dois disparos dentro de uma distribuidora no bairro Pintolândia. Testemunhas relataram que os autores chegaram em uma motocicleta preta sem placa identificada e fugiram após o ataque.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral de Roraima, onde relatou não conhecer os suspeitos nem a motivação. A Polícia Civil acompanha o caso.