O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (13), na sede da Federação Roraimense de Futebol (Foto: wenderson Cabral)
O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (13), na sede da Federação Roraimense de Futebol (Foto: wenderson Cabral)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR) puniu o Atlético Progresso com a perda de três pontos no Campeonato Roraimense Sub-15 após a escalação de 13 jogadores irregulares na partida contra o River, no dia 2 de novembro. A decisão retirou a equipe da semifinal do estadual e alterou a classificação do Grupo B.

Com a punição, o Progresso perdeu quatro pontos dos sete que o colocavam na segunda posição da chave. O clube ainda foi multado em R$3.900. Assim, a Associação Real, que tinha cinco pontos e ocupava o terceiro lugar, herdou a vaga na semifinal.

Nas redes sociais, o presidente do Progresso, Taylson Melo, lamentou o desfecho e afirmou que os atletas “tiveram um sonho tirado”, destacando o esforço e a dedicação do elenco. Taylson também comandou o time nas últimas rodadas da competição.

Com a definição, o Real enfrenta o São Raimundo no sábado (15), às 17h, no Estádio Canarinho. O Mundão terminou a fase de grupos como líder do Grupo A, com 10 pontos, e segue invicto no campeonato.

O vencedor do duelo encara o Náutico na final do Roraimense Sub-15. O Timbu roraimense garantiu vaga após vencer o Monte Roraima por 1 a 0 no último sábado (8). A decisão está marcada para terça-feira (18), no Estádio Canarinho.