Acusado de matar jovem à tiros no Cambará é preso durante operação da Civil

Na manhã desta quinta-feira (13), um homem acusado de matar um jovem à tiros foi preso e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Vista. A operação “Los Rojos” é uma ação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DGH (Delegacia Geral de Homicídios).

De acordo com o delegado da DGH, Luís Fernando Zucchi Lebed, responsável pela investigação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e três de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista/RR, após parecer favorável da 3ª Promotoria do Júri da capital.

Segundo a PCRR, foram dez meses de investigação afim de prender os envolvidos no assassinato do jovem Antônio Victor Diniz Benevides, de 23 anos, que ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Cambará.

Investigação

No dia do crime, a equipe plantonista da DGH foi ao local dos fatos, após acionamento pelo CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) que recebeu um chamado sobre disparos de arma de fogo em via pública, nas proximidades da Praça do Cambará. Ao chegarem, os policiais encontraram um cenário de homicídio.

Segundo as testemunhas, quatro suspeitos, todos vestidos com camisas vermelhas, desembarcaram de um Toyota Etios de cor escura e entraram em uma residência localizada na Rua Nagibe Eluan, e, pouco tempo depois, ouviram-se dois tiros, sendo possível observar uma movimentação suspeita.

O delegado informou que durante as diligências no local, os policiais encontraram o corpo da vítima caído na área externa da residência, sem sinais vitais e apresentando uma perfuração próxima à axila esquerda.

“A partir da notícia do crime, nossa equipe iniciou uma investigação intensa, com cruzamento de informações, coleta de provas e análises de dados. Chegamos ao nome do autor e de possíveis envolvidos, culminando na operação deflagrada hoje”, explicou o delegado Luís Fernando Zucchi Lebed.

As diligências para o cumprimento dos mandados tiveram início nas primeiras horas desta quinta-feira. Os policiais realizaram as buscas no Conjunto Vila Jardim e no bairro Equatorial, onde apreenderam dispositivos móveis e o veículo utilizado no crime, fundamentais para o avanço das investigações. Durante a ação no bairro Murilo Teixeira, foi cumprida a prisão temporária de J. M. O., de 37 anos.

ORIGEM DO NOME

O nome da operação, “Los Rojos”, faz referência à descrição das testemunhas, que relataram que os autores do homicídio trajavam camisas vermelhas no momento do crime.