Uma placa sobre o corte de energia foi colocada na unidade (Foto: Divulgação)
Uma placa sobre o corte de energia foi colocada na unidade (Foto: Divulgação)

O prédio do Conselho Tutelar de Bonfim teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento, afirmam populares que procuraram o serviço nesta terça-feira, 11.

Uma placa informando sobre o rompimento do serviço foi colocada no portão do prédio.

Conforme denunciantes, esta é pelo menos a terceira vez apenas neste ano que o serviço é interrompido por falta de pagamento. O caso mais recente, teria ocorrido há 2 meses, onde a unidade ficou 10 dias sem energia, informou.

“Esse problema é recorrente. A energia é cortada, fica dois, três dias sem e a Prefeitura vai lá e paga. Da última vez, foram 10 dias. Desse jeito fica difícil para quem trabalha e quem procura o serviço”, disse o denunciante.

A reportagem procurou a Prefeitura do município que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Prefeitura de Bonfim esclarece que o corte no fornecimento de energia elétrica do prédio do Conselho Tutelar ocorreu em razão de uma falha administrativa. As faturas de energia não foram encaminhadas ao setor financeiro dentro do prazo para pagamento, o que ocasionou a suspensão temporária do serviço.

O Município lamenta o ocorrido e informa que todas as providências já foram adotadas. O débito será quitado ainda nesta quarta-feira (12) e o fornecimento de energia será restabelecido imediatamente após a compensação do pagamento.

A Prefeitura reforça seu compromisso com o bom funcionamento dos serviços públicos e com o trabalho essencial realizado pelo Conselho Tutelar em defesa das crianças e adolescentes de Bonfim.

Sede do Conselho Tutelar em Bonfim (Foto: Divulgação)