Não adiante insistir, porque não há desenvolvimento sem política. A política influi em todas as atividades. Ela é uma ciência que deve ser respeitada, vista e executada com respeito e competência. Só quando entendermos isso e deixarmos de ver a política como
um meio de enriquecimento, teremos outro mundo. Seremos mais desenvolvidos para sabermos como nos livrar dos desastres. Vamos estar mais atentos no valor do nosso voto. Mas primeiro precisamos nos educar para termos políticos verdadeiramente educados politicamente. Desde minha infância, que está distante pra dedéu, que venho lidando e convivendo com grandes políticos. Já falei bastante disso por aqui, o que faz com que tem gente que me chama de mentiroso. Mas não é sobre minhas experiências que quero falar. O que me incomoda realmente é não saber até quando vamos necessitar e esperar por uma educação sobre política. E até lá continuaremos como bestas presas ao cabresto. Vamos pensar mais no nosso desenvolvimento humano e racional, e fazer o melhor para que os novos políticos eleitos por nós, entendam a responsabilidade que terão para nos educarem para que sejamos realmente cidadãos brasileiros.
Agora relaxe, sorria, cinta-se feliz e viva com a esperança que no futuro sejamos respeitados e vivamos realente com a dignidade de um cidadão. Temos muitos espelhos espalhados pelo mundo, em que podemos nos espelhar e vermos como realmente somos e como devemos ser vistos. Mas cada um deve mostrar que merece o respeito que pretende ter pelos outros. Também não devemos esquecer que só recebemos como retorno o que dedicamos como dádiva. Valorize-se sempre para ser valorizado, ou valorizada, de acordo com o valor que dedicou. Seja sempre feliz não perdendo tempo com coisas nem assuntos que não valham sua atenção. E tudo é muito simples, nós é que complicamos. Nada de tristezas. Tudo que acontece no mundo é um aprendizado para que sigamos caminhando com coragem dentro de racionalidade. Olhe-se sempre no seu espelho interior. É nele que você vai se ver como você realmente é. Lembre-se sempre da advertência simples do candidato a marido: “Não há bobo mais bobo do que o bobo que pensa que eu sou bobo”. Seja sempre experto e deixe que os espertos pensem que você é só esperto. Esteja atento na escolha do seu candidato nas próximas eleições. Primeiro veja se ele é realmente um político. A responsabilidade continua sua no seu voto. Pense nisso.
99121-1460