
Matheus de Sena Silva, de 29 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de outubro, foi encontrado morto após a queda de uma aeronave em Tefé, no Amazonas. Os familiares comunicaram o desaparecimento às autoridades nessa quarta-feira, 5.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado junto ao Núcleo de Investigações de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil que a reportagem teve acesso, Matheus fazia aulas de aviação, porém não havia conseguido tirar a permissão para pilotar. Por conta das aulas, ele mantinha amizade e envolvimento com pilotos de avião.
Matheus teria viajado para o estado do Amazonas e mantinha contato com a família diariamente. No dia 31, ele teria conversado com a namorada informando que estava em Tefé, em um avião de pequeno porte e iria juntamente com mais uma pessoa para Atalaia do Norte. Segundo o relato, essa teria sido a última vez que Matheus teria ficado on-line e tinha se comunicado com a família. Ainda conforme informado no BO, Matheus não teria chegado ao destino.
No dia 4, a mãe de Matheus teria sido procurada por um rapaz que teria passado coordenadas da localização da aeronave que ele estava. Além disso, o homem teria pedido para a mulher ligar para as autoridades competentes e repassar as coordenadas.
Conforme o portal Amazonas Atual, além de Matheus, o corpo de Clemilson Duarte, de 43 anos, também foi encontrado nos destroços da aeronave.