
Um ambulante teve 420 espetinhos de carne furtados durante a Expoferr Show 2025, conforme divulgou a Polícia Civil. Além desse caso, foram registrados na terceira noite de evento, outros dois boletins de ocorrência envolvendo crimes de perda de celular e lesão corporal leve. A corporação instalou uma Delegacia no Parque de Exposições Dandãezinho.
Os espetinhos estavam dentro de duas caixas de isopor. O material havia sido deixado pelo proprietário próximo a um restaurante no parque, enquanto a comerciante organizava outros itens da barraca. Ao retornar, percebeu o sumiço da mercadoria.
OUTROS CASOS
Durante o policiamento no evento, segundo o delegado plantonista, César Lunkes uma equipe foi acionada para verificar uma possível situação de embriaguez ao volante nas proximidades do parque. No local, os policiais militares encontraram um homem conduzindo um veículo oficial do Governo do Estado de Roraima.
Testemunhas informaram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e haviam retirado a chave do veículo até a chegada da guarnição. Inicialmente, o homem apresentou versões contraditórias sobre a origem do veículo, disse ter sido obrigado a dirigir por dois homens, depois afirmou que o pegou no município de Alto Alegre e, por fim, confessou que o havia furtado no Parque Anauá.
Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito falava de forma desconexa e apresentava forte odor etílico. Ele relatou ter ingerido bebida alcoólica até por volta das 21h, em um bar próximo à sua residência. O homem foi conduzido à Delegacia instalada na Expoferr, onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante).
Outra vítima, segundo o delegado, comunicou a perda de seu aparelho celular durante os shows da noite anterior. Ela relatou que só percebeu a ausência do telefone ao deixar o evento e acredita que tenha se perdido durante um tumulto.
O terceiro registro se refere a uma lesão corporal leve. Conforme o Boletim de Ocorrência, uma empresária do ramo de salgados artesanais procurou atendimento após ser agredida durante um desentendimento com uma ex-funcionária que havia deixado o emprego voluntariamente. A vítima relatou que vinha recebendo mensagens com cobranças e ameaças, inclusive do esposo da ex-colaboradora, que afirmou ter filmado a residência onde funciona a produção dos salgados.
Segundo a empresária, o pagamento já estava acordado e agendado. No dia 05 de novembro, a ex-funcionária compareceu acompanhada de familiares para receber o valor devido, momento em que ocorreu a discussão que resultou nas agressões. Vizinhos intervieram para cessar a briga. A vítima afirmou ainda fazer uso de medicação controlada e disse sentir-se intimidada pelas mensagens recebidas.
Para o delegado, apesar do grande número de pessoas circulando na tradicional feira agropecuária, a quantidade de registros é inexpressiva.
“Trata-se de um evento que atrai uma grande multidão de pessoas e o Governo investiu muito em segurança pública, o que reflete em mais segurança para a população”, disse.