O espaço foi criado com o objetivo de aproximar o público urbano da vida no campo. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV).
O espaço foi criado com o objetivo de aproximar o público urbano da vida no campo. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV).

Entre risadas, curiosidade e muitos “olha o bichinho!”, a Mini Fazendinha tem sido um dos espaços mais visitados da Expoferr 2025. Voltada especialmente para o público infantil, a atração proporciona uma vivência educativa e divertida, permitindo que as crianças vejam de perto animais como cabras, pôneis, coelhos, hamsters, mini bois e lhamas.

O espaço foi criado com o objetivo de aproximar o público urbano da vida no campo, oferecendo uma experiência lúdica e de aprendizado sobre o cuidado com os animais.

(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV).

Anne Santos, mãe da pequena Bianca, de seis anos, elogiou a iniciativa e destacou a importância do contato com a natureza.

Anne e Bianca. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV).

“É um ambiente saudável, e as crianças têm esse contato com os animais que não temos costume de ver no dia a dia. Achei uma oportunidade excelente de trazer minhas filhas. Tem até cenouras que eles entregam para as crianças alimentarem os bichinhos. É algo muito lindo e encantador, que com certeza ficará guardado na memória delas”, afirmou.

Encantada com a experiência, Bianca já faz planos para o futuro. “Eu gostei muito do mini-cavalo e da mini-vaca, e eu não fiquei com medo deles. Quero ser doutora de animais!”, contou animada.

(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV).

Para Emerson Sombra, pai de Pedro, de dois anos, a visita também teve um significado especial. Ele contou que foi a primeira vez que o filho teve contato com animais desse tipo e ressaltou a importância de oferecer experiências fora do ambiente digital.

“Em um mundo tão conectado pelo celular, eu queria dar uma criação para o meu filho sem telas. Como ele não tem acesso a celular, sempre procuramos atividades que o façam correr, passear e interagir com os animais. Isso é muito importante para o desenvolvimento cognitivo e para os relacionamentos. Se você dá um celular para o Pedro, ele não se interessa”, destacou.

Pais do Pedro. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV).