Com Tudo

* Cerca de 50 países, já estão apoiando o “Fundo Florestas Tropicais para Sempre”, entre eles, o Reino Unido, a Alemanha, a Indonésia, que contribuirá com 1 bilhão; Portugal, com milhão de Euros e a Noruega com cerca de 3 bilhões. Pelo plano, anunciado pelo presidente Lula da Silva e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, países com grandes áreas de floresta tropical, como Brasil, Indonésia e República Democrática do Congo, serão remunerados pela conservação dos biomas. A intenção é que o mecanismo funcione como uma espécie de “renda florestal global”, capaz de atrair investimentos públicos e privados para compensar o valor econômico de manter a floresta em pé

Com Nada

* Desde que a atividade da “blogueiragem” começou a degringolar, o que mais tem se visto país a fora, são pessoas “se virando nos trinta” na tentativa de manter o engajamento que tinham num passado recente quando se deu o boom da mídia virtual. É que, constatou-se, que ter muitos seguidores, curtidas e até comentários, não faz do dono do perfil necessariamente um influenciador capaz de induzir o público a comprar produtos, por exemplo. E assim, as marcas optaram pelo marketing especializado com resultados comprovados e deixou uma legião de pseudos influencers recorrendo a personagens “alimentar” o algoritmo, mas que na maioria dos casos, são mesmo só opiniões aleatórias de criaturas desocupadas que não influi nem contribui com absolutamente nada. #Prontofalei!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dr. Ricardo Soares e sua esposa Karina Fiel (Hospital Veterinário HPet) há 25 anos engajados na causa da saúde e bem estar animal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Do TCE/RR

* O Tribunal de Contas do Estado de Roraima, por meio de seu Comitê de Educação: EducaRR Raízes do Saber, promove nesta sexta-feira, 7, o evento “Gestão Escolar de Alta Performance: TCMRio e TCERR em Intercâmbio de Boas Práticas”, que acontece no Auditório da Secretaria Estadual de Educação e Desporto.

* O objetivo principal é capacitar a rede pública estadual com base na experiência bem-sucedida do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio). O evento, que é direcionado a prefeitos, secretários de educação e gestores escolares, contará com a presença do Conselheiro Felipe Galvão Puccioni (TCMRio), que apresentará o Programa Ciência e Gestão pela Educação.

Do TCE/RR II

* A propósito, o Tribunal de Contas de Roraima, reconhece a notável eficácia do TCMRio como indutor de políticas públicas sustentáveis e busca inspiração em seu precedente para o fortalecimento do sistema educacional de Roraima. A atuação do Comitê visa promover a melhoria contínua da qualidade da educação em Roraima, assumindo o papel de agente de mudança, e não apenas de fiscalizador.

* As iniciativas para o Biênio 2025-2026 abrangem o monitoramento do cumprimento de metas dos planos de educação, a fiscalização da execução de programas (como merenda escolar) e o fomento à adoção de boas práticas na gestão escolar e infraestrutura.

Palavreiros

* O Concurso Literário Palavradeiros 2025, acaba de divulgar a lista com os poemas a serem premiados nesta edição. A solenidade de premiação será no dia 23 de dezembro, a partir das 17 horas no Espaço Cultural Harmonia e faz parte da programação do Festival Literário Harmonia 2025, que inclui a 4ª Feirinha Literária Letra e Artes e a Mostra Bem-Te-Vi de Cinema, além de apresentações artísticas diversas.

Como nos últimos anos, esta edição foi exclusiva para alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio locais e cada finalista da categoria Poesia receberá um kit de livros. Informações no regulamento: https://arteleituras.blogspot.com/2025/09/regulamento-concurso-literario.html

Revitalização

* As Selvinhas Amazônicas, que são autênticos cartões postais de Boa Vista, estão ganhando novas cores. A prefeitura está revitalizando esses espaços lúdicos que unem natureza, arte e diversão para as crianças, desde o centro até a zona oeste da cidade.

E por trás das cores vibrantes das Selvinhas, há o talento de artistas que transformam o concreto em poesia visual. Um deles é Erickson Souza, artista plástico natural de Parintins (AM), conhecido pelo cuidado e paixão com que devolve a vida aos personagens amazônicos. O trabalho envolve além da pintura artística, também recuperação estrutural.

Harim Ferreira e Rafaela Ferreira, dividindo clic com Dr. Yulsef Ferreira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Trocando de data nesta final de semana, Getúlio Cruz Neto, Gabriela Negreiros e Jordão Mota.

* Celebrando idade nova no domingo, a vereadora Aline Rezende e seu irmão gêmeo Alisson.

* Ainda de aniversário domingo, Haline Bandeira, Marlene dos Santos e Luiz Ronald Magalhães Assen.

* O centro das atenções da cidade sábado, se voltam para o Espaço DRosi, onde acontece a 3ª edição do evento Celebration por Morena Clara.

* Um mega destile será o ponto alto da festa de brilho e glamour com o solgan “a passarela das mulheres que inspiram”.

Coronel Orlando Vagno, Superintendente geral da Assembleia Legislativa de Roraima, em recente solenidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Vale Conferir

Expoferr

* Hoje será sem dúvida uma das noites mais concorridas na 39ª Expoferr, por conta do show de João Gomes, agendado para as 11h. Além dele,

teremos no Palco do Parque Dandãezinho, Manu Batidão, Brisiane e Estevão Alves, nesta sexta-feira.

Expoferr II

* E no sábado, durante o encerramento da Expoferr Show 2025, haverá dois grandes shows nacionais, o primeiro as 23h com Zé Felipe e em seguida, Pablo. Também nesta noite, terá shows com Martinelli e Nadynne Leal

Dra. Ana Paula Vitti e seu marido Antonio Ribeiro, ilustrando a coluna desta sexta-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.