
A relação entre o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna e a apresentadora Adriane Galisteu ganha novos contornos na minissérie documental lançada nesta quinta-feira (6) pela HBO Max. Com apenas três episódios, a produção revisita o relacionamento do casal — que durou cerca de um ano e meio — por meio de manchetes da época, imagens de arquivo e depoimentos da própria Galisteu, que hoje apresenta o reality A Fazenda, na Record.

Segundo Adriane, a série busca trazer sua perspectiva pessoal sobre a história, sem comparações ou respostas diretas a outras produções, como a série Senna, da Netflix.
“Eu não quero que [o documentário] tenha um tom nem de superioridade, nem um tom de cutucadas, de polêmicas, ou resposta [à série da Netflix]. Cada um tem uma história para contar e eu queria contar só a minha versão, e não a versão das outras pessoas que conviveram comigo”, afirmou a apresentadora durante a coletiva de lançamento.
O romance começou em março de 1993, logo após a vitória de Senna no GP de São Paulo, em Interlagos. Na época, Galisteu tinha apenas 19 anos e trabalhava como modelo, segurando um guarda-sol da Shell nos bastidores do autódromo, quando foi surpreendida pela atenção do maior ídolo brasileiro do automobilismo.
Veja o trailer: