Foto: Artur Mucajá/Secom-RR
Foto: Artur Mucajá/Secom-RR

O som dos aboios e o ritmo das batidas ecoaram pela Arena de Vaquejada do Parque Dandãezinho na segunda noite da Expoferr 2025, que marcou o início da tradicional competição de vaquejada. A disputa, uma das mais aguardadas da feira, reúne competidores de Roraima e do Amazonas e vai distribuir mais de R$ 131 mil em premiações.

As provas começaram nessa quarta-feira (5) e seguem até sábado (8), com a fase classificatória. A final e a entrega dos prêmios estão marcadas para domingo (9), encerrando quatro dias de emoção e velocidade que movimentam o setor agropecuário, os serviços e o comércio local.

Realizada pela Secretaria de Vaquejada Coco Babaçu, empresa especializada no segmento, a competição integra a programação oficial da Expoferr e conta com apoio do Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi). O organizador Antônio Mota Neto, representante da Coco Babaçu, destacou o crescimento da modalidade e o recorde de inscrições nesta edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Participei no ano passado e este ano está superando todas as expectativas. Tivemos 530 senhas antecipadas, um recorde. É a maior festa de vaquejada do momento e está sendo um sucesso total”, afirmou.

Segundo ele, o impacto econômico do evento reflete o fortalecimento do setor.
“A vaquejada está crescendo muito e tem grande importância para o Estado. Só para o evento, são alugados cerca de 500 bois. Além disso, os competidores que vêm de fora lotam hotéis, restaurantes e lanchonetes, gerando renda e emprego. A Expoferr se consolida a cada ano como a maior feira agropecuária da Região Norte”, destacou.

A competição contempla as categorias feminina, mirim, aspirante, amador e profissional, reunindo nomes consagrados e novos talentos do esporte.