
O pequeno Anthony Prestes, de apenas dois anos, fará sua estreia em competições oficiais de jiu-jitsu neste domingo (9), no Estadual GF Team, realizado no ginásio Ninimberg Guerra, em Manaus. O mini atleta roraimense vai competir na categoria pré-mirim faixa branca.
Anthony começou a treinar há pouco mais de seis meses, inspirado pela própria família. O avô, Alex Prestes, de 47 anos, é faixa-preta 2º grau e treinador na academia GF Team Roraima. Além disso, Alex coordena um projeto social de jiu-jitsu no bairro Pérola, que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes.

Foi nesse ambiente que Anthony deu os primeiros passos no tatame, acompanhando os tios João e Alexia Prestes, filhos de Alex. De acordo com o treinador, o neto participa da turma baby, voltada para crianças de até cinco anos.
“Ele começou vendo os tios treinando e isso o incentivou. Entrava no tatame, brincava e queria fazer o que eles faziam. Hoje participa dos exercícios com os maiores, faz polichinelo, abdominais, flexões. Ele vê o pessoal fazendo e vai imitando”, contou Alex Prestes.
O treinador destacou que a estreia do neto no campeonato em Manaus será um momento especial para toda a família.
“Decidi inscrever ele para que já sinta o clima de competição desde cedo. Vai ser muito emocionante vê-lo competir, porque ele representa a continuidade do legado da família Prestes no jiu-jitsu, quando os tios passarem o comando para ele”, disse Alex.

Atualmente, o projeto social coordenado por Alex Prestes atende cerca de 60 jovens de 4 a 18 anos, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h. Interessados podem obter mais informações pelo WhatsApp (95) 99152-1701.