Moradores denunciam constante falta de água no bairro Caimbé

A Folha BV recebeu a denúncia de moradores do bairro Caimbé, zona oeste da capital, na manhã desta quarta-feira (5), de que o bairro está há cinco dias sem o abastecimento de água.

Uma moradora da Rua Dico Vieira relatou que a falta de água é um problema recorrente na região. Segundo ela, o abastecimento costuma ser interrompido durante o dia e só retorna de madrugada e assim como os vizinhos, armazena água em baldes para atender às necessidades básicas do dia a dia.

Vídeo enviado pela moradora da Rua Dico Vieira.

Também foi relatado que não sabem o motivo do desabastecimento. Os moradores destacam ainda que não foram informados sobre nenhuma manutenção e que, mesmo após diversas tentativas de contato com a companhia, não obtiveram retorno.

“Estamos sem água desde o último sábado. A Caerr não avisou sobre essa falta, para os moradores se organizarem. Estamos tendo que aparar água no balde. Absurdo, lembrando que moramos em uma capital, poderia ter tido pelo menos um aviso previo”, relatou a moradora, que preferiu não se identificar.

Resposta da CAER

A reportagem procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e não obteve retorno até o fechamento desta máteria. O espaço segue aberto.