
Na tarde dessa segunda-feira (3), o policial militar Magno Garrido salvou uma bebê de sete meses que estava engasgada. O caso ocorreu no bairro Olímpico, em Boa Vista, e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo o relato do policial, ao chegar em casa após o expediente, ele foi alertado pela esposa, que, ao abrir o portão, se deparou com o vizinho em pânico, segurando a filha já desfalecendo nos braços, sem conseguir respirar.
Ele então realizou a Manobra de Heimlich na criança, que com apenas um ciclo de compressões, a bebê expeliu o objeto que a impedia de respirar, recuperou o fôlego e começou a chorar, o que é um bom sinal.
Magno tentou entrar em contato com o Samu mas naquele momento estava temporariamente fora do ar. Em seguida ele entrou em contato com um conhecido que é membro do Corpo de Bombeiros, o Capitão Emerson Lucena. Com as instruções, a criança foi levada ao Hospital Santo Antônio para uma avaliação médica completa, assegurando que todos os cuidados fossem tomados.
“Sensação de missão cumprida, de gratidão um mix de sentimentos satisfatórios”, disse Magno à Folha.