Corrida da Câmara Municipal de Boa Vista (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)
Corrida da Câmara Municipal de Boa Vista (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista abriu, nesta quarta-feira (5), as inscrições para a segunda edição da Corrida da Casa. O evento deste ano irá homenagear a vereadora Tuti Lopes (Podemos), morta aos 41 anos por causa de um câncer.

A inscrição, que pode ser feita até sexta-feira (7) no site inscricoesroraima.com, é gratuita.

Entretanto, os participantes devem entregar dois quilos de alimentos não perecíveis no dia da retirada do kit atleta.

Quem foi Tuti Lopes

A vereadora Tuti Lopes é a autora do projeto que cria o bairro Monte Cristo (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

Maria Inês Maturano Lopes nasceu em Boa Vista, no dia 13 de janeiro de 1984. Foi casada com o hoje deputado estadual Armando Neto (PL), com quem tem um filho, e estava divorciada. É filha do ex-deputado federal Édio Lopes. Formada em Direito, era advogada.

Em 2020, foi eleita vereadora pela primeira vez com 1.363 votos e se dedicou a exercer um mandato participativo onde as demandas da sociedade nortearam suas ações.

No meio do mandato, descobriu um câncer nos ovários que a deixou meses afastada das funções. Na época, os vereadores e o prefeito Arthur Henrique (MDB) homenagearam a parlamentar ao rasparem a cabeça. Morreu no dia 15 de outubro, aos 41 anos, e deixou um filho.