
Moradores do bairro Caranã recebem neste sábado (1), serviços gratuitos voltados à saúde, educação, assistência social e lazer. A programação faz parte da ação itinerante “Prefeitura com Você”, que ocorre das 8h às 18h, na Praça Cabos e Soldados.
Realizada a cada dois meses em diferentes regiões da cidade, a iniciativa oferece à população atendimentos e atividades diversas, com foco na inclusão e no bem-estar. Em sua 19ª edição, o destaque da vez são as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Amanda Rosas, explicou que a cada edição eles buscam alinhar os serviços ofertados conforme campanhas de prevenção importantes.

“Reunimos diversos serviços e atividades oferecidos pela Prefeitura para facilitar o acesso da população, como atendimentos do PROCON e do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Também há um espaço voltado para o público infantil, já que Boa Vista é reconhecida como a capital da primeira infância. Assim, as famílias podem trazer as crianças e aproveitar momentos de lazer enquanto resolvem pendências”, disse a secretária.



Entre os atendimentos oferecidos estão consultas médicas, exames preventivos, mamografia, ultrassonografia, atendimento urológico, odontológicos, além de atividades educativas para toda a família.
O evento conta ainda com orientações sobre trânsito, finanças, direitos do consumidor e empreendedorismo local, além de espaço kids, espaço pet e cadastro no Cadastro Único e no Bolsa Família, entre outros serviços.


De forma carismática e lúdica, Satunino Gonçalves de Souza, 59 anos, participou da ação caracterizado, com o objetivo de incentivar mulheres e homens a realizarem os exames de prevenção.

“O objetivo é conscientizar a população. As mulheres devem procurar as Unidades Básicas de Saúde ao identificar qualquer alteração no autoexame, enquanto os homens devem vencer o preconceito e realizar exames preventivos contra o câncer de próstata. Procurar as UBS garante orientação e, se necessário, encaminhamento para serviços especializados”, contou.
A jovem Pamela Oliveira da Silva, de 18 anos, participou da ação com o objetivo de se cadastrar no programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“Hoje, vim para realizar o cadastro único e tentar participar do programa. Tenho uma filha recém-nascida, então sair de casa é mais complicado, e ter esses atendimentos perto da minha residência foi fundamental para eu conseguir me inscrever”, contou Pamela, que chegou ao local às 7h30.