O presidente estadunidense Donald Trump
O presidente estadunidense Donald Trump (Foto: White House)

O presidente estadunidense Donald Trump negou nesta sexta-feira (31), a bordo do avião presidencial, a notícia de que seu governo decidiu atacar a Venezuela, do ditador Nicolás Maduro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A resposta foi dada ao questionamento de um repórter após o jornal norte-americano Miami Herald divulgar, baseado em fontes, que os ataques poderiam ocorrer a qualquer momento contra instalações militares a serviço do narcotráfico. O Governo Trump acusa Maduro de chefiar esse esquema.

“Não, isso não é verdade”, disse Trump sobre eventual decisão sobre os ataques.

As fontes se recusaram a dizer ao Miami Herald se o próprio Maduro seria um alvo, mas uma delas disse que o tempo do ditador está acabando. O jornal detalhou, ainda, que os alvos seriam atingidos por via aérea em questão de dias ou horas.

“Maduro está prestes a se ver encurralado e poderá descobrir em breve que não pode fugir do país, mesmo que quisesse […] Pior para ele, agora há mais de um general disposto a capturá-lo e entregá-lo, plenamente conscientes de que uma coisa é falar sobre a morte, e outra é vê-la chegar”, disse a fonte do Miami Herald.