
Estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), que será realizado nesta quinta-feira (31), das 17h às 22h, no Instituto de Educação de Roraima (IERR), em Boa Vista. O evento, promovido pelo Fórum EJA Roraima em parceria com o IERR e outras instituições, também será transmitido on-line para todos os municípios do Estado.
Com carga horária de 5 horas e certificação oficial do IERR, o seminário oferece 100 vagas presenciais e participação on-line ilimitada. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro pelo site ierr.edu.br/eja e seguirão abertas no dia do evento.
A programação integra os esforços do Fórum EJA Roraima, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (SEED), UFRR, SESC e o Conselho Estadual de Educação (CEE/RR). O objetivo é discutir políticas públicas e metodologias voltadas à EJA, avaliando seus impactos na garantia do direito à educação e na melhoria do ensino-aprendizagem.
O credenciamento presencial começa às 17h, seguido por apresentação cultural da professora Yara Regina Sousa Dantas. A mesa de abertura contará com a professora Ana Lúcia Sanches, diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos da Secadi/MEC; o professor doutor Shigeaki Ueki Aldes da Paixão, coordenador-geral do Fórum EJA Roraima; a reitora do IERR, professora doutora Leila Perussolo; e a secretária adjunta da Educação Básica, Raimunda de Oliveira.
Em seguida, estão previstas duas palestras: “Trajetória da EJA no Estado de Roraima”, com Raimunda de Oliveira, e “Fortalecimento do Fórum da EJA de Roraima”, com a professora doutora Lindivalda Sales de Souza Feitosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação inclui ainda uma roda de conversa mediada pela professora Lindivalda Feitosa, com as professoras Dra. Shirley Catão e Adaize Rosas, que abordarão, respectivamente, “Projetos premiados na EJA” e “O papel do gestor no incentivo à aprendizagem”.
O professor Paulo Segundo, da Escola Estadual Indígena, apresentará relato de experiência sobre práticas pedagógicas, e haverá participação da equipe do SESC Ler, formada por Iduília Bezerra, Aline Caroline, Eudione Nunes e Marquiza.