Monte Roraima avança para segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. (Foto: Deyzi Lira)
Monte Roraima avança para segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. (Foto: Deyzi Lira)

O Monte Roraima fez história ao garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O time roraimense eliminou o Fast Clube-AM nos pênaltis por 7 a 6, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada nesta quinta-feira (23) no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O Auriverde enfrentará o IAPE-MA na próxima fase.

O Monte Roraima abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Enzo cobrou falta do campo defensivo, a bola quicou, enganou a zaga, e sobrou para Luis Guilherme, que tocou na saída do goleiro.

Luis Guilherme comemorando o primeiro gol da partida. (Foto: Deyzi Lira)

O Fast empatou sete minutos depois. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira na área, o goleiro Matheus desviou e João Pedro Babos aproveitou o rebote para empatar a partida. Na segunda etapa, as equipes buscaram o gol da vitória, mas criaram poucas chances claras, e o empate levou a decisão para os pênaltis.

O Fast começou as cobranças, mas desperdiçou logo a primeira. O Monte Roraima também errou com Yan, que acertou o travessão. Depois disso, os times converteram todas as penalidades até as alternadas.

O Fast voltou a errar, novamente mandando a bola no travessão, e Sixto garantiu a classificação ao bater com categoria, deslocando o goleiro adversário.

Essa é a primeira participação do Monte Roraima na Copa do Brasil Sub-20, e a equipe já alcança as oitavas de final. O próximo adversário será o IAPE-MA, que eliminou o Santa Cruz-AC com vitória por 1 a 0 em São Luís.