Na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 2h45, quatro homens armados que se passavam por policiais invadiram a residência de um idoso no município de Mucajaí. A vítima foi amarrada, agredida e obrigada a transferir um pix no valor de R$3.600 aos criminosos.
Os homens levaram o carro do idoso, uma Hilux vermelha, e abandonaram a vítima às margens da BR-174, próximo a um parque aquático. A vítima apresentava diversos hematomas pelo rosto. Segundo informações dadas em coletiva da Polícia Militar, o veículo roubado seria levado para Lethem, na Guiana.
A PM informou que foi acionada por volta das 5h30, cerca de duas horas e meia após o ocorrido, quando o veículo foi localizado na BR-401, e os quatro suspeitos identificados pelas iniciais K.M.C, J.D.S, M.E.O.R. e F.R.M, foram presos em flagrante no município de Bonfim. Eles tentaram fugir, mas foram contidos pela guarnição.
Dois suspeitos residem em Mucajaí e os outros dois em Boa Vista. J.D.S teve alvará de soltura recentemente, M.E.O.R e F.R.M são albergados que cumprem pena por roubo.
O comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, Coronel Overlan Lopes, explicou que durante a abordagem, não foram encontradas armas de fogo com os suspeitos, mas um deles, K.M.C, relatou que há duas armas de fogo do tipo longa escondida em um bairro de Boa Vista, mas que não sabia dizer o endereço.
No entanto, policiais militares localizaram duas armas em Boa Vista, em um endereço indicado pelos suspeitos.
“Dentro do veículo foram apreendidos diversos objetos, entre eles uma arma branca, porções de entorpecentes que ainda não foram identificados, alguns aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro, cuja origem será investigada pela Polícia Civil”, finalizou.
O veículo foi recuperado, a vítima recebeu atendimento médico e os relatórios policiais, conforme a PM, foram encaminhados à Polícia Civil de Mucajaí e Bonfim para dar continuidade às investigações.