Escola Municipal Tia Ercilía, localizada no município do Cantá. (Foto: Arquivo Pessoal)
Escola Municipal Tia Ercilía, localizada no município do Cantá. (Foto: Arquivo Pessoal)

Pais de alunos do ensino fundamental procuraram a FolhaBV nesta terça-feira (21), para denunciar a falta de climatização na Escola Municipal Tia Ercilía, localizada no município do Cantá, há mais de um mês. 

Segundo relatos, as centrais de ar-condicionado das turmas do 1° ano estão quebradas, o que tem tornado as salas de aula extremamente quentes devido às altas temperaturas registradas nos últimos dias na capital. 

Em uma das turmas, cerca de 20 alunos precisam suportar diariamente o calor, que prejudica o aprendizado, causando desconforto e comprometendo a saúde das crianças e professores.

A mãe de um dos alunos, que preferiu não se identificar, conta que a situação já poderia ter sido resolvida. Segundo ela, a coordenação da escola informou que o conserto dos aparelhos só deve ocorrer no próximo ano.

“Estão sendo prejudicados, meu filho não sente vontade de ir para escola e é uma coisa tão simples que pode ser resolvido e está sendo deixada de mão pela gestora e pela secretária de educação”, disse.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informou que a ordem de serviço já foi encaminhada à empresa responsável pela manutenção do equipamento, e as providências necessárias estão em andamento.

Confira a nota completa:

“A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que está ciente do problema relacionado à limpeza/manutenção da central de ar na Escola Municipal Tia Ercília. Esclarecemos que uma ordem de serviço já foi encaminhada à empresa responsável pela manutenção do equipamento, e as providências necessárias estão em andamento para garantir o pleno funcionamento e as condições adequadas do sistema de climatização na unidade escolar. A Prefeitura reforça o compromisso com o bem-estar dos alunos da nossa rede de ensino, e agradece a compreensão de todos durante o processo de regularização do serviço”.