Não há força maior do que o amor. O maior problema é que nem todos sabem distinguir o que realmente é amor. Um assunto muito delicado. É preocupante o número de erros que se praticam em nome do amor. Nada que é feito por amor é prejudicial. Então seja mais sensato e não faça nada de mal, em nome do amor. Vamos ser racionais. Quando amamos perdoamos. Então não há por que se aborrecer nem se prejudicar com o mal que vem de algo malfeito. É só corrigir o mal e praticar o bem. E tudo está atado ao amor. Só quem ama perdoa. Vamos viver a vida baseada no amor. Mas precisamos amadurecer para não confundir amor com desejo, ou coisas assim. A coisa é muito simples. É só você estar atento, ou atenta, às coisas mais simples à sua volta. E elas acontecem a todo instante. Você é que nem sempre está preparado, ou preparada, para perceber o valor do acontecimento. E só conseguimos isso quando nos preparamos para viver a vida. Portanto não perca um minuto só, dos momentos agradáveis a que você assiste no dia a dia.
Ontem, pela manhã antes do café, liguei o computador e pus a seleção de música do André Rieu, para ouvir durante o dia. Depois do café a música continuou e logo chegou, para minha felicidade, o casal maravilhoso: Paloma, minha neta, Abílio seu esposo e seu filhinho Arthur, com dois aninhos de idade. Uma visita extraordinária em um sábado. Logo que entraram, o Arthur manifestou-se, querendo entrar no escritório, de onde saía a música. A insistência foi forte e a Paloma levou-o para o computador. E como eles estavam demorando a sair, entrei para ver o que acontecia. Não pude deixar de sorrir, de alegria. O Arthur estava em pé diante do computador, e regendo a música com gestos iguais aos de qualquer maestro. Foi um encanto para mim, ver aquele garotinho de pouco mais de dois anos deidade, regendo uma música clássica, com a habilidade de um maestro. E ele entusiasmado, não parava, e continuava sorrindo e regendo, em todas as músicas que se seguiram. Não pense que estou exagerando. O Arthur se divertiu intensamente com a seleção de música do André Rieu, como se estivesse em um auditório.
Depois que o casal se foi, entrei aqui e não pude resistir á necessidade de falar sobre o caso aparentemente simples, mas encantador. Todos nos divertimos com o comportamento do Arthur, antes de completar três aninhos de idade. Todos nos sentimos felizes em ver uma criança, encantada com a música clássica, e no seu gesto como um verdadeiramente maestro. A felicidade está onde estamos. Pense nisso.
99121-1460