Roraima conquista mais três medalhas no atletismo no Jogos Escolares Brasileiro 2025. (Foto: Divulgação)
Roraima conquista mais três medalhas no atletismo no Jogos Escolares Brasileiro 2025. (Foto: Divulgação)

Três atletas roraimenses conquistaram medalhas no atletismo dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs),em provas disputadas na sexta-feira (17), no Clube Sesi, em Uberlândia, Minas Gerais. Clevison da Silva e Ítalo Gustavo ganharam duas pratas no arremesso de peso, enquanto Maria Elihana Rodrigues levou o bronze no lançamento de disco.

Na disputa do arremesso de peso, Clevison da Silva e Silva, da Escola Municipal Maciel Ribeiro Vicente da Silva, em Bonfim, terminou em segundo lugar na Série Prata, com a marca de 12,44 metros. O primeiro lugar ficou com Luiz Henrique, de Santa Catarina, que lançou 12,93 metros, e o terceiro lugar foi para Átila Castiel Trindade, do Amazonas, com 12,06 metros.

Clevison (à esquerda) com sua medalha de prata do JEBs. (Foto: Divulgação)

Na Série Bronze da mesma prova, Ítalo Gustavo de Azevedo ficou com a prata após lançar 11,69 metros. O ouro ficou com Luan Breno Souza Cavalcante, do Acre, com 11,90 metros, e o bronze com Henrick de Oliveira, de São Paulo, com 11,58 metros.

Ítalo Gustavo volta para Roraima com duas medalhas no JEBs. (Foto: Divulgação)

No período da tarde, a atleta Maria Elihana Rodrigues, da Escola Professor Venceslau Catossi, localizada na Vila Apiaú, em Mucajaí, ficou em terceiro lugar na Série Bronze do lançamento de disco com a marca de 25,92 metros.

Maria Elihana erguendo a bandeira de Roraima no pódio. (Foto: Divulgação)

Conforme o seu treinador, John Félix, Maria enfrentou nervosismo na prova, chegou a pensar em desistir, mas conseguiu regular seu desempenho no último arremesso, após orientação dos professores John e Shyrleno Evangelista. O ouro ficou com Nicolly Oliveira Melo, de Rondônia, com 28,36 metros, e a prata com Ana Beatriz Bezerra da Silva, de São Paulo, com 26,69 metros.

A delegação roraimense foi acompanhada pelos professores John Félix, do município de Mucajaí, Shyrleno Evangelista, do Bonfim e Diely Clementino, do município de Amajari.