Cotidiano

Moradores reclamam de situação de praça em Rorainópolis

A Praça dos Três Poderes que fica localizada na sede do município e está abandonada pelo poder público

Moradores do município de Rorainópolis procuraram a Folha para denunciar a situação de abandono em que se encontra a Praça dos Três Poderes que fica localizada na sede do município.

Banheiros sujos, brinquedos quebrados, enferrujados, e tomados pelo matagal, são algumas das reclamações, além da falta de acessibilidade para portadores de deficiências.

O morador, Clóvis Santos é um dos denunciantes, e afirma que o local não tem condições de uso. “Pagamos nossos impostos para que os espaços públicos sejam de fato públicos, e estes devem ser bem cuidados para receber as crianças, jovens e adultos para possam desfrutar de um ambiente salutar, o que não tem sido o caso desta praça”, pontuou.

Santos destacou também o risco de acidentes. “As crianças estão sujeitas a se machucarem de forma séria, não podemos esperar isso acontecer para tomar uma atitude, além disso, o abandono contribui para prática de crimes no local”, completou.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Rorainópolis, por meio de nota, informou que já possui um cronograma de ações que visa a reforma e revitalização tanto para de prédios públicos como também de praças. A praça principal da Cidade (Praça do Grêmio) já recebeu os serviços de revitalização com 100% da iluminação. Assim como as demais, a praça dos três poderes também será atendida, pois a prefeitura se preocupa com os espaços de lazer, diversão, esporte e entretenimento para a população. 

“O município de Rorainópolis é o 2º maior do estado, onde possui sua sede e cinco distritos, proporcionando uma extensa demanda, contudo, nossas equipes não estão de braços cruzados e tão breve estaremos chegando de uma por uma e atendendo nossas praças públicas com os serviços de reforma e revitalização, incluindo iluminação pública de qualidade, uma vez que temos em andamento processos licitatórios para garantir ainda mais recursos para tais demandas”, diz trecho da nota. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.