Kauã Gonçalves Santos representa o estado no Campeonato Brasileiro de Jovens de Natação. (Foto: Reprodução/Instagram/@kkaua_s8)
Kauã Gonçalves Santos representa o estado no Campeonato Brasileiro de Jovens de Natação. (Foto: Reprodução/Instagram/@kkaua_s8)

O nadador roraimense Kauã Gonçalves Santos, de 20 anos, representa o estado no Campeonato Brasileiro de Jovens, realizado neste fim de semana (18 e 19) em São Paulo. A competição integra o calendário oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Integrante da equipe Aquática Marinho, Kauã participa das provas de 400m livre, 100m peito, 100m livre e 50m livre, nas classes S8/SB7.

Em setembro, o atleta conquistou a medalha de bronze nos 100m peito durante a segunda fase do Circuito Nacional Paralímpico de Natação.

Atleta conquistou a medalha de bronze na 2ª fase do Circuito Paralímpico de Natação. (Foto: Reprodução/Instagram/@kkaua_s8)

O evento reúne 205 atletas nas categorias sub-16, sub-19 e sub-21 e é promovido pela Diretoria de Esportes de Alto Rendimento do CPB.

O torneio tem como objetivo identificar novos talentos e observar atletas para futuras convocações das seleções paralímpicas nacionais.