motorista
A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) (Foto: PCRR)

O motorista de aplicativo K.M.O.S., de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (14), suspeito de integrar um esquema de tráfico de drogas na capital. As investigações indicaram que o jovem utilizava o próprio carro de transporte por aplicativo para realizar a entrega de drogas, numa prática conhecida como “disk drogas”.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), onde a prisão aconteceu em flagrante na residência do acusado, localizada no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.

A estratégia de utiizar o veículo por aplicativo, segundo o delegado Leonardo Strunz, titular da DRE, visava disfarçar a atividade criminosa e dificultar o trabalho de investigação policial.

“O suspeito realizava a comercialização dos entorpecentes, mais conhecido como ‘disk drogas’, e utilizava o seu veículo para realizar as entregas através do aplicativo de corrida com intuito de disfarçar o ato criminoso e atrapalhar o trabalho policial”, disse.

Durante as diligências, os policiais apreenderam poções de cocaína e skunk, uma balança de precisão, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e o veículo utilizado nas entregas. As investigações também apontaram que o motorista atuava com o irmão menor de idade, de 17 anos, que vendia drogas em frente à residência da família.

O motorista foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, em razão da participação do irmão. Já contra o menor foi realizado o BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por conduta de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O motorista passou por Audiência de Custódia nesta quinta-feira (16), ocasião em que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.