Após o furto de uma mochila, uma boca de fumo foi fechada e D.A.L.M., de 25 anos, I.L., de 27 anos, e W.P.A., de 34 anos, foram presos no município de Rorainópolis, nessa quinta-feira, 16. A prisão foi efetuada durante uma ação integrada entre policiais militares, em conjunto com a equipe da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR).
A vítima do furto compareceu à Delegacia de Polícia na terça-feira, 14, e registrou um Boletim de Ocorrência sobre o crime.
Durante as investigações, a equipe da FICCO teve acesso a câmeras de segurança de vizinhos, que levaram até D.A.L.M. e W.P.A., suspeitos de ter cometido o furto. I.L. foi apontado como quem estaria oferecendo os objetos furtados para a venda.
D.A.L.M. foi preso enquanto saía de um mercado. Ele confessou que estava acompanhado de W.P.A. no momento do furto e que ambos teriam escondido os objetos na boca de fumo mantida por I.L., que se encarregaria de vender os itens.
Diante das informações, as equipes se deslocaram até o ponto de drogas e efetuaram a prisão dos outros dois homens.
Durante buscas no imóvel, além da mochila furtada, foram encontrados 15 invólucros de cocaína, 17 de skank, 11 de pasta base de cocaína, 51 de crack, quase 2kg de cocaína, aparelhos celulares e bilhetes contendo ordens e diretrizes de uma facção criminosa, da qual I.L. pertence. Ao todo, foram apreendidos 2.700g de drogas.
O trio e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia para as providências legais e cabíveis.
OUTRAS INVESTIGAÇÕES
Em outra ocasião, o ponto de drogas já foi monitorado pela FICCO durante investigações de tráfico de drogas no local. As investigações comprovaram que D.A.L.M. atuava em conjunto com I.L.