O clássico O Mágico de Oz (1939), um dos filmes mais icônicos da história do cinema, voltará às telonas em uma reexibição especial que também chega aos cinemas de Roraima. O relançamento faz parte da comemoração da Warner Bros. Pictures, que anunciou o retorno do longa a partir de 18 de outubro de 2025, em todo o Brasil. Os ingressos estarão disponíveis em breve pelo site e aplicativo da Ingresso.com.
Baseado na obra de L. Frank Baum, publicada originalmente em 1900, o filme acompanha Dorothy (interpretada por Judy Garland), uma garota do Kansas que é levada por um ciclone até a mágica Terra de Oz. Na nova realidade, ela embarca em uma jornada pelo caminho de tijolos amarelos ao lado do Espantalho (Ray Bolger), do Homem de Lata (Jack Haley) e do Leão Covarde (Bert Lahr), em busca do poderoso Mágico de Oz (Frank Morgan), enfrentando a temida Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton).
Dirigido por Victor Fleming, “O Mágico de Oz” foi uma das primeiras produções a utilizar o Technicolor, tecnologia que revolucionou o cinema com suas cores vibrantes e imortalizou o contraste entre o mundo em preto e branco do Kansas e a fantasia colorida de Oz. O longa foi indicado a seis Oscars e venceu duas estatuetas: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por “Somewhere Over the Rainbow”, canção eternizada na voz de Judy Garland.
Mais de oito décadas após sua estreia, o filme continua a influenciar gerações e permanece como um dos maiores símbolos da cultura pop. Suas referências atravessaram o tempo, inspirando novas obras como o livro e o musical “Wicked”, de Gregory Maguire, que por sua vez ganhou uma adaptação cinematográfica estrelada por Ariana Grande e Cynthia Erivo.
Em Roraima, a rede de cinemas Cine Yanomax já anunciou nas suas redes sociais que fará a exibição do filme. O retorno de “O Mágico de Oz” aos cinemas brasileiros, incluindo salas em Boa Vista, acontece pouco antes da estreia de” Wicked: Parte 2”, prevista para novembro.