Damião afirma que pode ser candidato mesmo com processo de cassação

Em entrevista ao programa “Agenda da Semana”, da Rádio Folha FM neste dominfo (12), o vice-governador Edilson Damião reafirmou sua pré-candidatura ao governo de Roraima. Atual secretário de Infraestrutura, Damião defendeu a continuidade do trabalho realizado pela gestão do governador Antônio Denarium.

“Nós tiramos Roraima de uma situação crítica em 2018”, afirmou. “Melhoramos a infraestrutura, entregamos obras paralisadas, inovamos no setor do agronegócio, mas sabemos que muito ainda precisa ser ajustado, especialmente na saúde e educação”.

Desenvolvimento e Economia de Roraima

Questionado sobre a desaceleração de setores que alavancaram a economia roraimense nos últimos anos. “Roraima está preparado para continuar seu desenvolvimento. A regularização fundiária, a expansão do agronegócio e os novos eixos logísticos, como o escoamento de grãos pelas hidrovias, vão compensar esse arrefecimento”, avaliou.

Em relação aos processos eleitorais que ameaçam a chapa, ele manteve confiança na Justiça, mas admitiu: “Nos termos do voto da relatora, posso ser candidato mesmo em caso de cassação do governador”. Quanto a compromissos com servidores, sinalizou a intenção de pagar progressões e estudar reajuste em 2026, “desde que o orçamento permita”.

Veja a entrevista completa no Youtube