O Novo divulgou a nova composição do diretório estadual de Roraima, confirmando o empresário rural Eugenio Thomé na presidência. O vice-presidente será Edson Freitas Bezerra, diretor de registro mercantil da Jucerr (Junta Comercial) e presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Boa Vista.
Os outros membros, que devem ficar nos cargos por quatro anos, são:
- Gobbo Guido Neto, secretário administrativo;
- Josiane Castanha, secretária financeira; e
- Leila Silva de Castro, secretária institucional e de assuntos jurídicos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia de oficialização do diretório na quinta-feira (9) contou com dirigentes do PL, como o presidente estadual Marcelo Zeitoune, vice-prefeito, e o presidente municipal Subtenente Velton, ex-vereador de Boa Vista, além do deputado estadual Gabriel Picanço (Republicanos) e do secretário executivo nacional do Novo, Lucas Albuquerque. Também participaram empresários, líderes religiosos e militares.
Durante o evento, Thomé disse que o partido é comprometido com o cidadão, o patriotismo e a família, além de ser contra privilégios e velhas práticas.
“Roraima tem um enorme potencial e precisa de gestores que entendam que o Estado deve servir à população, e não o contrário. Nosso diretório chega para formar novas lideranças e preparar o caminho para uma política moderna, ética e de resultados”, completou.
Anteriormente, Thomé confirmou que estuda a possibilidade de lançar a empresária Regina Aparecida Silva como candidata ao Senado em 2026, caso ela possa concorrer. Ela foi condenada a um ano de reclusão por participação na tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.