Viver é não ficar pensando na morte. Na racionalidade entendemos que somos todos imortais, nossa embalagem, apelidada de corpo, é que tem prazo de validade. Quando entendemos isso, sabemos que a vida é pra ser vivida até o término da validade do corpo. E que, nunca sabemos até onde vai a validade. Mas vamos deixar esse assunto choroso pra lá, e vamos cuidar de nossas vidas. E um dos focos é o sucesso. E “O sucesso é ser feliz”. E a felicidade está em cada um de nós. Sempre que estiver aborrecido com você mesmo, ou mesma, pense no valor que você tem se se valoriza. Não há como ser diferente. Tudo na vida faz parte da vida. Então vamos viver. É só ser racional o suficiente para distinguir o que é bom, e o que não vale. E se não vale, não tem porque ser usado. Esteja sempre de bem com você mesmo, ou mesma. Nunca esqueça que você é a única pessoa, no mundo, capaz de fazer você se sentir feliz ou infeliz. Tudo depende de você estar a fim. Então esteja sempre a fim de ser feliz. Ninguém pode dominar seus sentimentos, a não ser você mesmo, ou mesma.
Viver é estar de bem com a vida. E cada um de nós tem esse poder. Se não entendemos isso não vivemos. Apenas passamos pela vida sem viver. E por isso perdemos muito da nossa evolução. São os que ficam se benzendo para não serem assaltados, sem perceber que são seus pensamentos sobre assalto, que vão fazer com que eles sejam assaltados. Nunca se esqueça de que você é o timoneiro da sua mente. E que se chama subconsciente. É ele que leva você para onde você quer ir. Desde que você saiba dizer para ele, o que você realmente quer. E quando conversar com ele não fale. Porque ele é surdo. Apenas transmita seus pensamentos. Mas só os pensamentos positivos. E se você não quer assalto, não tem por que ficar pensando em assalto. Simples pra dedéu.
Aproveite e viva o sábado como ele deve ser vivido. E tudo vai depender de você, desde que você saiba controlar seus pensamentos, para o bem ou para o mal. Nas suas caminhadas procure ver sempre o que há de melhor à sua volta. E o melhor pode estar no mais simples. Não há como evitar o ruim, mas o que devemos é não nos preocuparmos com ele. E o mais fácil é não o manter em nossos pensamentos. O que passou e não vale a pena, esqueça. Afinal, o que passou, passou. Vamos viver o presente como preparação para o futuro. E no futuro está o fruto da semente que plantamos no passado. Então vamos plantar a melhor semente que pode, muito bem, estar no carvalho para a sombra de amanhã. Pense nisso.
99121-1460