Trio formado por Vinícius Júnior, Rodrygo e Estêvão, brilha diante da Coreia do Sul. (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)
Trio formado por Vinícius Júnior, Rodrygo e Estêvão, brilha diante da Coreia do Sul. (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e goleou por 5 a 0 nesta sexta-feira (10), em amistoso realizado no Seoul World Cup Stadium, em Seul. O time comandado por Carlo Ancelotti dominou o jogo do início ao fim e apresentou um futebol envolvente, com destaque para o trio ofensivo formado por Vinícius Júnior, Rodrygo e Estêvão.

O placar foi aberto logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Estêvão recebeu passe de Bruno Guimarães e finalizou com categoria. Pouco antes do intervalo, Rodrygo ampliou o marcador após driblar a defesa sul-coreana e bater cruzado.

Vinícius Júnior fecha a goleada do Brasil. (Foto: Divulgação/ Rafael Ribeiro/CBF)

Na volta do segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo. Estêvão marcou novamente, aproveitando uma falha da zaga, e Rodrygo fez o quarto em lance rápido de contra-ataque. Para fechar a goleada, Vinícius Júnior marcou o quinto gol aos 32 minutos, após arrancada em velocidade e finalização precisa.

O atacante Son, principal nome da Coreia do Sul, teve atuação discreta e pouco conseguiu produzir diante da defesa sólida do Brasil.

Principal jogador da Coreia do Sul, Son, teve uma atuação discreta. (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)

O amistoso também teve um momento especial, a Seleção entrou em campo com um patch comemorativo pelos 85 anos de Pelé, celebrando o legado do maior jogador da história do futebol brasileiro.

Próximo compromisso

A Seleção Brasileira segue sua série de amistosos na Ásia. O próximo compromisso será na terça-feira (14), contra o Japão, às 6h30 (horário local), no Estádio Nacional de Tóquio.