Prato "Macuxi da Terra" criado pelo chef Jorge. (Foto: Aryel Rener/FolhaBV)
Prato "Macuxi da Terra" criado pelo chef Jorge. (Foto: Aryel Rener/FolhaBV)

O Morî Wei, foi eleito nesta sexta-feira 11, o melhor restaurante a quilo de Roraima pelo concurso O Quilo É Nosso, com o prato “Macuxi da Terra“, garantindo o título estadual e uma vaga na nacional, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de outubro.

O prato criado especialmente para o concurso, foi elaborado pelo chef Jorge Cardoso, contou com os seguintes ingredientes: arroz, carne de sol desfiada, queijo coalho, calabresa, tucupi preto, vegetais, pó de ervas regionais e finalizado com couve crispy, exaltando os sabores e ingredientes da culinária roraimense.

O chef Jorge, celebrou a conquista destacando o orgulho em representar o estado na final.

“Participar de um concurso tão importante a nível nacional e poder representar o estado de Roraima nesse grande evento me enche de orgulho e me envaidece muito como profissional, será uma honra levar um pouco da cultura alimentar Roraimense para a final do concurso e mostrar a força do nosso estado. Esse prêmio não é apenas do restaurante mori wei, mas sim, de todos que acreditam no nosso trabalho”, comemorou.

Em Roraima, 4 restaurantes apresentaram receitas originais criadas especialmente para a disputa, e o público teve a oportunidade de provar e votar em seus pratos favoritos.

Na fase nacional, além do título de melhor restaurante a quilo do Brasil, o campeão receberá uma placa de 1º lugar, R$ 30 mil em produtos Rational, R$ 4 mil em produtos Glassart, duas diárias em hotel em São Paulo durante o Fórum Bares & Restaurantes 2025, um ano de assinatura da revista Prazeres da Mesa e menção especial nas revistas e redes sociais da Abrasel e Prazeres da Mesa.