Servidores da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) denunciam atraso no pagamento das progressões funcionais, que, segundo a categoria, deveriam ter sido regularizadas desde março deste ano. Para cobrar a medida, eles iniciaram um abaixo-assinado para apresentar ao governador Antônio Denarium (PP) e à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
O presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários, Gustavo Domingues, afirma que os prazos anunciados pela própria Aderr não foram cumpridos. “O presidente da Aderr, Marcelo Parisi, informou que deveria ser pago em junho, não foi. Depois, disse que seria em setembro, também não foi. Ele nos informou que já repassou todos os valores para o governador e que a Aderr tem o recurso, mas necessita da autorização de Antônio Denarium”, declarou.
Segundo Domingues, a reivindicação é por um direito garantido em lei. “Estamos fazendo esse movimento para que haja o reconhecimento do governador e para que ele pague esse direito dos servidores. São dez meses de espera, enquanto nos dizem apenas previsões que nunca se concretizam. A Lei 1.438 de 2021 garante esse benefício”, reforçou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme o sindicato, o abaixo-assinado conta com cerca de 200 assinaturas e foi encaminhado à Casa Civil na última sexta-feira (10).
A reportagem da Folha procurou o Governo de Roraima, mas até a publicação da matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.