Jovem conquista dois cinturões em competição no Amazonas. (Foto: ASCOM/Academia Trinity)
Jovem conquista dois cinturões em competição no Amazonas. (Foto: ASCOM/Academia Trinity)

O atleta roraimense Miguel Nascimento, de 12 anos, conquistou dois cinturões na Liga de Jiu-jitsu do Amazonas (Lijjam Combat), torneio de jiu-jitsu realizado no último domingo (5), em Manaus (AM). Representante da Academia Trinity, o jovem venceu as disputas nas categorias Gi e NoGi, somando mais dois títulos à carreira.

Esta foi a segunda semana consecutiva em que o atleta viajou de Boa Vista a Manaus para competir. Desta vez, Miguel enfrentou um adversário fisicamente mais forte e com mais experiência, mas conseguiu vencer por finalização.

“Me senti um Davi contra Golias. Chorei muito antes de entrar no tatame, porque o adversário era maior do que eu. Foi a luta mais difícil até aqui”, contou Miguel.

Faixa cinza, o jovem lutador é treinado pelo sensei Daniel Trindade e tem como ídolos Ronaldo Jacaré e Daniel 220.

A mãe do atleta, Welma Cordeiro, destacou a rotina do filho, que divide o tempo entre os treinos e os estudos. Atualmente, Miguel estuda o 6º ano no Colégio Militarizado Maria Sonia de Brito, em Boa Vista.

“É um garoto que corre muito atrás dos sonhos dele e sempre coloca os estudos em primeiro lugar”, disse.

Próximos desafios

Miguelito volta a competir nos dias 22 e 23 de novembro, durante o American Cup, que será realizado no Ginásio Hélio Campos, em Boa Vista.