O árbitro assistente roraimense Alex Sandro Quadros Thomé, filiado à Federação Roraimense de Futebol (FRF), participou de duas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro em menos de uma semana. Na noite desta quarta-feira (8), ele esteve em campo na vitória do Atlético-MG sobre o Sport por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Na rodada anterior, Alex Thomé já havia trabalhado no empate por 1 a 1 entre Mirassol e Red Bull Bragantino, no Estádio José Campos Maia, no interior paulista.
Com um novo grupo de arbitragem, o roraimense voltou a ter boa atuação e destacou o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela arbitragem local.
“Provamos que estamos no caminho certo e que no Estado de Roraima tem futebol sério e material humano de qualidade. Tenho certeza que nos próximos anos veremos mais profissionais de nossa arbitragem nesse nível de futebol brasileiro”, disse Alex Thomé.
Dentro de campo, o Atlético Mineiro abriu o placar com Vitor Hugo, aos 9 minutos do primeiro tempo. Guilherme Arana ampliou antes do intervalo e Rony marcou o terceiro na etapa final. O Sport descontou com Derik, de pênalti, nos minutos finais.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 32 pontos e permanece na 14ª colocação. O Sport segue na lanterna do Brasileirão, com 16 pontos somados.