Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio contra adolescente

Investigações conduzidas pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Mucajaí, em ação integrada com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), resultaram na prisão em flagrante de M.M.S., de 27 anos, auxiliar de serviços gerais, na última quarta-feira (8). Ele é acusado de tentar matar um adolescente de 17 anos e também de tráfico de drogas. O suspeito foi localizado transitando pela BR-174, nas proximidades do cemitério municipal de Mucajaí.

A operação foi coordenada pelo delegado Trajano Júnior, titular da Delegacia de Mucajaí, após o recebimento de uma denúncia via WhatsApp informando sobre uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram a vítima inconsciente, com sangramento na cabeça.

Segundo o relato de uma testemunha, o crime ocorreu por volta das 23h, quando o adolescente estava sentado na sala da residência. Um homem chegou ao portão e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo o jovem na cabeça.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital de Mucajaí, onde foi constatado que o projétil não perfurou a caixa craniana, ficando alojado no couro cabeludo. Em seguida, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, para atendimento especializado.

De acordo com o delegado, as investigações da Seção de Investigações e Operações (SIOP) apontaram que o crime teria sido motivado por um acerto de contas entre o acusado e a vítima, ambos com ligações a organizações criminosas. Antes do crime, os dois teriam se desentendido.

“Segundo foi apurado, M.M.S. havia pedido que a vítima buscasse drogas para ele, mas o adolescente se recusou. A negativa deu início a uma discussão, e o acusado deixou o local fazendo ameaças. Ele ainda retornou por duas vezes procurando o jovem antes de efetuar os disparos”, explicou o delegado Trajano Júnior.

Durante as diligências, com apoio da PMRR, M.M.S. foi localizado e abordado. Na revista pessoal, os policiais encontraram em sua bolsa um invólucro contendo maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí, junto com o material apreendido.

Na unidade policial, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. O acusado foi posteriormente apresentado à audiência de custódia.