Predestinado, Paulo Morgado leva título do Roraimão em sua primeira passagem no futebol local. Crédito: Helio Garcias/BV Esportes
Predestinado, Paulo Morgado leva título do Roraimão em sua primeira passagem no futebol local. Crédito: Helio Garcias/BV Esportes

O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) confirmou o retorno do técnico português Paulo Morgado para comandar a equipe na temporada de 2026. O treinador, que marcou seu nome na história do clube ao conquistar o primeiro título do Campeonato Roraimense em 2024, volta para sua segunda passagem pelo Leão Dourado.

Na campanha de 2024, Morgado disputou 14 jogos à frente do GAS, somando nove vitórias, três empates e duas derrotas, além de participação na Copa do Brasil, quando o time foi eliminado pelo Brusque por 1 a 0, no Estádio Canarinho. O técnico encerrou sua primeira passagem com 71% de aproveitamento.

Em 2025, o treinador comandou o Monte Roraima, levando o Tamanduá à final do estadual — onde acabou derrotado justamente pelo GAS. Depois, Morgado trabalhou no Instituto 3B da Amazônia e foi campeão da Segunda Divisão Amazonense com o Itacoatiara.

A reapresentação do elenco está marcada para 15 de dezembro, quando o treinador inicia a preparação da equipe para as competições de 2026, no qual o Sampaio disputará o Roraimense, Copa do Brasil, Copa Norte e Série D.

Presidente do Grêmio Atlético Sampaio, Jander Cavalcante, comemorou a chegada do treinador português. (Foto: Divulgaçã)

Para a FolhaBV, o presidente do GAS, Jander Cavalcante, destacou a importância da volta do português e afirmou que o clube já trabalha na formação do elenco.

“É um treinador que marcou história no clube, sendo o primeiro a conquistar um título com o Leão. Ele tem identificação com o GAS e com o futebol roraimense”, disse Jander.

O dirigente também viu como positivas as mudanças promovidas pela CBF no calendário nacional de futebol, que ampliaram o número de vagas para clubes de Roraima em torneios nacionais.

“Ano que vem o futebol roraimense terá um calendário cheio. O Monte Roraima vai disputar a Copa do Brasil pela primeira vez, o Baré retorna às competições nacionais. A gente fica muito esperançoso com essa nova temporada”, completou.