Após passar por Audiência de Custódia, a Justiça concedeu à R.S.F., de 28 anos, mãe de Mário Delucca Farias Lima, de 3 anos, que morreu após um incêndio em uma residência, a liberdade provisória nesta quarta-feira, 8. O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira, 7, em uma residência no bairro Caimbé.
A mulher deverá cumprir as seguintes medidas cautelares
- Como comparecimento bimestral ao Fórum Criminal
- Informar o endereço e telefone atualizado
- Comunicar qualquer mudança de endereço e telefone
- Comparecer todas as vezes que for intimada para atos da eventual instrução criminal
R.S.F. foi autuada por abandono de incapaz que resultou em morte.
Caso
De acordo com informações obtidas pela reportagem no local, a criança estava sozinha em casa, pois o pai estava trabalhando e a mãe tinha saído, quando teve um apagão na região.
A suspeita é que quando retornou a energia, possa ter havido um curto circuito na residência, o que pode ter ocasionado o incêndio.
Um popular que passava pelo local, viu a fumaça, arrombou o portão e retirou um veículo e uma botija de gás do imóvel. “Não imaginei que estivesse alguém em casa”, disse.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local. Assim como a Perícia da Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informou que foi acionado às 16h38 para atender uma ocorrência de incêndio em residência no bairro Caimbé.
Ao chegar no local, testemunhas informaram aos militares da instituição que o veículo havia sido retirado da residência em chamas, que foram contidas por meio do uso de Trem de Socorro composto pelo Caminhão de Combate a Incêndio, Resgate e Oficial de Operações.
Ainda segundo a equipe que atendeu a ocorrência, inicialmente acreditava-se que não haviam vítimas no local, no entanto, uma moradora que chegou posteriormente informou que havia uma criança dentro da residência.
Diante do relato, a guarnição fez a busca no local e localizou a criança carbonizada, já sem vida. A perícia da Polícia Civil de Roraima, bem como agentes do Instituto de Medicina Legal e da Delegacia Geral de Homicídios compareceram ao local para os procedimentos de praxe.
Os pais da vítima foram informados sobre o acidente e estiveram no local em estado de choque.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes, onde teve a prisão em flagrante homologada.
Sepultamento
O corpo da criança foi liberado hoje do Instituto Médico Legal (IML), após passar por exames periciais.
O velório ocorrerá até às 16h, na Capela de uma funerária, localizada na Avenida Ataíde Teive, 1775, bairro Liberdade. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente.