A Polícia Civil (PCRR) decidiu prender em flagrante R.S.F, mãe de Mario Delucca Farias Lima, de três anos, morto carbonizado enquanto estava sozinho em casa. Ela passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (8). O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (7), em uma casa no bairro Caimbé, na zona Oeste de Boa Vista.
Apresentada no 5º Distrito Policial (Plantão Central 1), a mulher de 28 anos foi autuada por abandono de incapaz que resultou em morte. A pena para o crime varia de oito a 14 anos de prisão, segundo o Código Penal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em interrogatório, a suspeita declarou que saiu rapidamente para comprar rosquinhas em uma padaria próxima, mas não soube informar o tempo exato em que permaneceu fora.
A PCRR apurou, preliminarmente, que R.S.F. teria saído de casa deixando o filho sozinho no imóvel, que posteriormente foi tomado por um incêndio. O Corpo de Bombeiros (CBMRR) foi acionado, mas a criança foi encontrada carbonizada em um dos cômodos da residência.
Testemunhas relataram aos policiais que a mãe não estava presente no momento do incêndio e chegou ao local apenas após a chegada dos bombeiros e do pai da vítima, que estava trabalhando. O CBMRR apura as causas do ocorrido.