O empresário rural Eugenio Thomé, de 69 anos, vai assumir a presidência estadual do partido Novo em evento na próxima quinta-feira (9), às 19h30, em sua chácara, no bairro Monte Cristo, em Boa Vista. A sigla estava sem direção desde a saída do auditor de tributos estaduais Ozéas Colares em dezembro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amigo de Padre Kelmon, defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e um dos principais apoiadores locais da anistia aos acusados de tentar um golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, Thomé prometeu um partido sujeito às decisões dos filiados e aberto para receber quem ainda não teve oportunidade de disputar uma eleição.
“Somos todos democratas, abertos a todo tipo de sugestão […]. Somos a favor da anistia, pregamos a liberdade, a democracia. Essa ideia fez com que aceitássemos o convite”, declarou.
Ele ainda confirmou a possibilidade do Novo em lançar a empresária Regina Aparecida da Silva para disputar o Senado em 2026, caso ela possa concorrer. Ela foi condenada a um ano de reclusão por participação na suposta trama golpista em Brasília.
Quem é Eugenio Thomé
Thomé nasceu em 7 de abril de 1956, em Guaíra (PR). Formado em Jornalismo e Dramaturgia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mora em Roraima desde 1982, e é lembrado o primeiro feirante da Feira do Produtor.
Foi secretário estadual de Agricultura nos governos de Romero Jucá, Ottomar de Sousa Pinto e Anchieta Júnior. Thomé também foi secretário municipal de Serviços Públicos e diretor do Horto Municipal na gestão de Teresa Surita.
Em 2014, disputou o cargo de deputado estadual, e em 2016, o de vice-prefeito de Boa Vista, mas não se elegeu. Atualmente, se dedica à sua propriedade, a Chácara do Thomé.